SEQUÊNCIA TRICOLOR - 11/07/2022 14:03

Após folga no calendário, Grêmio terá "maratona" de jogos

Tricolor terá quatro partidas em 11 dias
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Depois de ter espaço entre os confrontos na Série B, o Grêmio enfrentará uma “maratona” de partidas nas próximas semanas. Em 11 dias, o Tricolor terá quatro compromissos pela competição. Para manter os bons resultados, já que o time não perde há 11 rodadas, Roger Machado apostará na força do elenco.

Os embates serão todos em julho. O primeiro confronto está agendado para sábado (16), na Arena, diante do Tombense. Na terça-feira seguinte (19), no interior de Santa Catarina, o adversário será o Brusque. O maior período de descanso será para encarar a Ponte Preta, em Porto Alegre, no sábado (23), na abertura do returno. A finalização da sequência será em Chapecó, fora de casa, novamente numa terça (26), contra a Chapecoense. 

A partir do duelo contra o Brusque, Roger Machado poderá contar com os repatriados Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Todos treinam no CT Luiz Carvalho há alguns dias, mas dependem de regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A tendência é de que façam as reestreias perante o torcedor gremista.

O treinador relata que a equipe ficará mais ofensiva com os novos atletas, além dos que voltarão em breve do departamento médico. Contra os mineiros, Elkeson e Edílson devem estar à disposição. Brenno e Kannemann podem retornar no final do mês, enquanto Benítez e Jhonata Robert necessitam de mais tempo.

— A gente imagina na próxima partida uma casa com mais gente, e isso nos deixa animado. Para encontrar um melhor momento, primeiro a solidez defensiva, que nos permitiu chegar até aqui. E agora, com os reforços e os jogadores voltando de lesão, soltar mais o time —revelou o técnico.

— A gente tem feito uma gestão de todos os jogadores. Eu sempre gosto de ter, no segundo dia, os atletas no campo para terminar a recuperação ativa. As pontualidades que o Paulo Paixão tem me destacado sempre, com o Pedro (Geromel), o Diego (Souza) e os mais veteranos — explicou.

Depois da “maratona”, o Grêmio só voltará a atuar em Campinas, no interior paulista, em 5 de agosto. Logo, terá um tempo maior para recuperação depois da sequência.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...